Centro de Artes Cênicas do Maranhão: histórico


Centro de Artes Cênicas do Maranhão/CACEM, foi criado em 1990 por iniciativa da Companhia Oficina de Teatro/COTEATRO,  com o objetivo de formar profissionais das áreas da Artes Cênicas e difundir ações e  informações sobre o teatro e a dança. Em 2001 por decreto governamental o CACEM, passa a formar atores em nível técnico/profissional reconhecido pelo CEE/MA.

Órgão da Secretaria de Estado da Cultura, o CACEM, além do Curso de Habilitação Profissional – Ator (em cinco períodos com 1.430h/a, incluindo estágio/montagem de espetáculo), contempla o público em geral com uma Biblioteca Bibi Geraldino (acervo de 736 títulos) e um Memorial de Artes Cênicas (com acervo de fitas K-7, fotografias, programas, entre outros impressos) e duas ações cênicas: o Festival Maranhense de Teatro Estudantil (em sua 18ª edição, uma homenagem ao ator, diretor e professor maranhense Cosme Júnior); e o Festival Maranhão de Teatro congregando grupos e companhias de teatro do Estado do Maranhão em sua nona edição, troféu Reynaldo Faray, ator, bailarino e professor de dança e teatro maranhense.

O CACEM fica localizado na Rua de Santo Antonio, nº 166, Centro. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 13 às 22h. Fone: (98) 32189948

Fonte: Folder de divulgação da escola, 2012.

Foto: Renato Pereira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas